Mini lifting é uma técnica avançada para o rejuvenescimento facial natural, e, sobretudo, um efeito sobre a linha da mandíbula e bochechas caídas. É um procedimento menos drástico do que o lifting facial clássico e garante resultados duradouros, com uma recuperação mais rápida. O "mini" em mini lifting pois, representa “mini” cicatrizes e “mini” período de recuperação
Apresenta como vantagem o fato de possuir um pós-operatório mais suave e resultados mais previsíveis. Pode ocorrer inchaço, hematomas e dor, mas esses incômodos ocorrem em uma escala muito menor. É indicado quando a flacidez atinge o rosto, deixando o seu contorno menos definido, as sobrancelhas caídas e os vincos entre nariz e lábios mais evidentes.
Sob anestesia geral, é feita uma pequena incisão entre o lóbulo da orelha e a raiz do cabelo, eventualmente avançando sobre os fios. Realiza-se o descolamento da pele e o reposicionamento das estruturas. O excesso de tecido é removido e a borda é costurada no ponto onde foi realizado o corte, deixando uma cicatriz quase imperceptível.
A recuperação leva cerca de uma a três semanas, quando desaparecem o inchaço e os hematomas e a paciente já pode retomar sua rotina.