O transplante capilar, é o terceiro procedimento mais procurado entre os homens que sofrem com a calvície. Já que sua técnica permite a recuperação do cabelo de forma prática e eficiente que move o cabelo da parte de trás ou lateral da cabeça para frente ou o topo da cabeça.
No transplante capilar é preciso entender que a parte transplantada é a raiz, por isso, o fio que veio junto com essa raiz vai se desprender e cair em torno de 20 a 30 dias depois do procedimento.
Após 3 meses alguns poucos fios começam a aparecer e somente após 6 meses é que o paciente realmente começa a ver resultados satisfatórios, mas esse processo ainda não está completo.
O resultado total é normalmente alcançado em torno de 1 ano após o procedimento.
Nas últimas décadas o transplante capilar evoluiu muito, e os resultados são bastante naturais.
Com a utilização das técnicas inovadoras, o resultado da cirurgia é antecipado imediatamente no pós-operatório, e o paciente consegue-se voltar ao trabalho em alguns casos em 2 a 3 dias.
Cada caso de perda de cabelo é único e os objetivos de cada paciente são pessoais. Uma consulta detalhada sobre todo o procedimento, é fundamental para todos os prós e contra da intervenção.