O Microagulhamento é uma técnica que realiza diversos furinhos sob a superfície da pele, a fim de potencializar a regeneração das células e a produção de colágeno, que é a substância responsável por garantir firmeza e sustentação à pele. Entre os principais benefícios do Microagulhamento, é possível destacar o combate às rugas, estrias e flacidez, além do rejuvenescimento integral da região de aplicação, graças à reestruturação das fibras.
Como funciona o Microagulhamento?
Com a utilização de um rolo com diversas microagulhas, o procedimento realiza pequenos furos sob a pele, aumentando a sua vasodilatação, potencializando a absorção de medicamentos específicos e estimulando a formação de novas fibras de colágeno no organismo.
Quais as regiões de aplicação do Microagulhamento?
Em geral, o microagulhamento é aplicado na região da face, tendo como objetivo principal amenizar a aparência de rugas, manchas e cicatrizes. No entanto, também é possível realizar este procedimento na região corporal, a fim de melhorar e reduzir a presença de estrias e celulite. Em alguns casos, o Microagulhamento ainda pode ser realizado no couro cabeludo com o objetivo de estimular a circulação sanguínea desta região. Em todo caso, é necessário sempre contar com a orientação de um profissional especializado para garantir a eficácia dos resultados.
Quantas sessões são necessárias?
Em geral, o número de sessões será definido por um profissional capacitado, a fim de proporcionar os melhores resultados ao final do tratamento. No entanto, logo nas primeiras sessões já é possível visualizar os efeitos o tratamento, principalmente, com relação às manchas e cicatrizes na região do rosto.