Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso.
No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:
• Gravidez,
• Envelhecimento,
• Oscilações significativas no peso,
• Hereditariedade,
• Cirurgia prévia.
A indicação da cirurgia requer um diagnóstico preciso e adequado, a fim de se obter os melhores resultados, promovendo um perfil abdominal mais belo.
Nesses casos, a abdominoplastia pode levar à melhora do contorno corporal.
A lipoaspiração pode ou não ser associada a esta cirurgia, conforme a presença de acúmulos de gordura localizada, principalmente em região de flancos.
A cirurgia possui benefícios e alguns riscos. Cicatrizes inestéticas, alterações de sensibilidade na pele e acúmulos de líquidos são alguns deles.
Uma cirurgia criteriosa reduz ao mínimo esses riscos.
Para manutenção do resultado, o paciente precisa manter cuidados como evitar alterações significativas de peso.